Image Map
Books da Nelly: Resenha do livro: O Duque e Eu - Julia Quinn.

Slide

Resenha do livro: O Duque e Eu - Julia Quinn.

Olá Leitores!!
Hoje vou falar um pouco da série que comecei essa semana ( Os Bridgertons ) e fazer minha resenha do livro O Duque e Eu!


A série Os Bridgertons é composta por 8 livros e contam a história dos 8 filhos de Violet e Edmund e suas tramas amorosas. 
Sempre tive vontade de começar a ler os livros da Julia Quinn , mas somente essa semana terminei a leitura do primeiro livro da série O DUQUE E EU!
SÉRIE "OS BRIDGERTONS"
    1.  O Duque e Eu
    2.  O Visconde Que Me Amava
    3.  Um Perfeito Cavalheiro
    4.  Os Segredos de Colin Bridgerton
    5.  Para Sir. Phillip, Com Amor
    6.  O Conde Enfeitiçado
    7.  Um Beijo Inesquecível
    8.  A Caminho do Altar




Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida. Primeiro dos oito livros da série Os Bridgertons, O duque e eu é uma bela história sobre o poder do amor.

A medida que comecei o livro gostei de cara da forma de narrativa , que em terceira pessoa, nos torna onisciente sobre os pensamentos e sentimento tanto de um como de outro.
Daphne é a irmã do meio , porém a mais velha das meninas e por ter nascido na presença de uma família que se tornou tão grande obviamente não consegue imaginar sua vida futura sem marido e vários filhos.

Como é relatado em vários romances de época , as mães de garotas sentiam o desejo e a necessidade de casar suas filhas e Violet não era diferente. 
Chegando mais uma temporada de bailes ela precisa achar um marido.

Já Simon teve um passado difícil , superou tudo se tornando um dos melhores em tudo que faz , é um libertino e extremamente bonito. Mas tem um proposito muito forte em sí de não se casar e esse pretende manter .

O casal era eminente e o começa com uma farsa se torna...

O livro se revelou muito intenso e com cenas que o fazem se apaixonar e sofrer junto com os personagens. É cheio de surpresas e bagunçou muito meus sentimentos em relação as decisões e acontecimentos.

Julia Quinn conseguiu passar muita emoção ao livro fazendo com que pareça com livros escritos próximos da época dos acontecimentos "1813".

Com certeza a leitura foi uma experiencia unica e me fez refletir sobre o que é mas importante na minha vida.

E é certo que vou ler os outros livros da série o mas rápido possível assim como suas devidas resenhas! 
  
                                 Espero que tenham gostado da dica!! Beijo , até a proxima! Nelly     


2 comentários:

  1. Amo a coleção inteira, recomendo, são apaixonantes!

    ResponderExcluir
  2. Amo a coleção inteira, recomendo, são apaixonantes!

    ResponderExcluir